Telefonema maravilha

Preciso de ligar para uma secretaria local de um serviço de estado.
O número começa por 289 e eu sem querer marco 259...

Atende-me uma senhora do outro lado:
- 'Tou?!
Percebi imediatamente a minha asneira, pedi desculpa, ouvi um "- Não faz mal minha querida!" e desliguei.

Voltei a ligar confirmando cinco vezes cada dígito. Atendem com o sotaque local que eu tanto adoro, identificam a secretaria e depois de eu pedir para falar com o funcionário J. fico à escuta:
- Só um bocadinho. - diz num tom cordial e continua - OH J.! PORQUÊ NÃO ESTÁ SENTADO NA SUA CADEIRA?! - e novamente para mim - Olhe, ele agora não pode, ligue mais tarde.

Agradeço, desligo e volto a ligar passado uns minutos. Atendem com o sotaque local que eu tanto adoro, identificam a secretaria e depois de eu pedir novamente para falar com o funcionário J. fico outra vez à escuta:
- Só um bocadinho... OH M.! - grita para outra colega - O J. ESTÁ NA MESA DELE??? Olhe minha senhora, desculpe mas tenho um pilar à frente, não consigo ver onde ele está, ligue mais tarde.

Desliguei, fiquei mais rica de informações sobre os defeitos arquitectónico dos serviços públicos locais, esperei mais uns minutos e voltei a ligar. Atende-me o J.!
- Sim, minha senhora, deixe-me só perguntar à chefa.

Boa semana!

Fonte: pixabay.com (CC0 public domain)

Comentários

Mensagens populares