FestaS de final de ano lectivo

Daqui a umas horas é a festa de final de ano da M. E mais uma vez, não podia estar mais orgulhosa. Vou contradizer-me de sobremaneira neste post, mas é a minha natureza.

A semana passada terminou com uma tragédia horrível, da qual não nos podemos esquecer nunca mais. O fogo, essa elemento tão incrível, já tinha causado muita consternação com o incêndio em Londres. Dantesco... O meu coração de mãe já estava pequenino com o relato (inventado ou não) dos pais que jogaram os filhos pelas janelas para os salvar do inferno das labaredas. Em Pedrogão, nem deu tempo para isso. Famílias inteiras queimadas nos carros, órfãos de pais, órfãos de filhos, bombeiros lançados para uma luta desigual, SIRESP sem funcionar quando mais era preciso... Muito tenho lido nas redes sociais e as fotografias das vítimas partilhadas até à exaustão, dilaceram-me a alma. Foi uma semana muito triste.

Em vez de me lamentar pela greve de ontem (que afinal só afectou o Jardim de Infância na escola das minhas filhas) e pela ausência da professora da M. para ir vigiar as provas de segundo ano, estou agradecida. Esta semana tive as minhas filhas comigo a maior parte do tempo. Numa semana que seria normal de escola, eu mãe-galinha assumida tive as minhas filhas quase sempre debaixo de olho. E estou tão grata por isso. As suas gargalhadas, amuos e "mãe-mãe-mães" intermináveis acompanharam-me esta semana, a colar os bocadinhos do meu coração.

A M. esteve comigo a fazer um delicioso bolo de chocolate e tortilha de legumes que fomos levar à escola esta tarde, para o jantar partilhado. Nem a professora da M. nem a educadora da J. perderam o bom-senso com ensaios intermináveis desde Abril para terminar o ano com uma festa espalhafatosa, cansativa e repetitiva. A festa da J. já teve lugar há dois dias, e foi deliciosamente simples, no centro autárquico, com a colaboração do professor de música.

Quanto à festa de mais logo, veremos. Mas numa altura em que a sensibilidade e o bom-senso tanta falta fazem, estou agradecida porque estamos juntos, somos felizes e sei que posso contar com a equipa escolar que acompanhou as minhas filhas este ano, para uma noite que irá aquecer e colar os nossos corações.
Fonte: Pixabay.com ( CC0 Public Domain)

Comentários

Mensagens populares