A vê-las dormir: mais logo durmo eu no avião

O meu dia das bruxas podia ter sido um bocadinho mais soft. Não foi nada fácil, mas agora estou a ver as minhas princesas a dormir. A J. ao jantar fez uma birra descomunal: primeiro porque a sopa tinha "coisas" a boiar (o H. foi passá-la); depois porque desapareceram os feijões (foi passada, lembram-se?) e por último a supra-suma de todas as razões "- Tenho sede!" 
Temos falado amiúde da minha viagem e hoje no caminho de escola para casa disse-me:
"- Mãe, vou ter tantas saudades tuas..." 

Passado um bocado tivemos um momento nosso: ela com o seu fato de abobrinha e a ML. de bruxa fomos ao supermercado aqui da rua de cima comprar doces. Depois da sopa, os quatro atacámos os chocolates. E foi assim o nosso Halloween.

Estava eu a dizer que o dia não foi nada fácil. Fui deixá-las à escola e segui para o último dia de seminário inicial, para passar de agente em formação a consultora. Entre telefonemas e dobragens de lençóis, nos intervalos - a equipa de limpeza está desfalcada com uma baixa médica - viagens entre propriedades e recolha de chaves, o dia terminou com um teste de escolha múltipla, ir passar a revista a uma propriedade em Vilamoura e ir buscar a J. ao jardim de infância e a ML ao ATL. Entretanto o H. chegou de outra propriedade na serra, jantámos e crashámos no sofá. Eu dormi uma merecida soneca que o stress hoje foi de nível tóxico. Entre a temperatura absurdamente alta para esta época e a correria do dia, era capaz de jurar que hoje foi um dia de temporada alta, como se fosse Agosto. Mas estamos em Novembro.

Já terminei de fazer a mala: só 15 kg! Simples. Sim, levo quase todas as encomendas. E tenho depois espaço para trazer outras tantas.

Daqui a umas horas apanho o autocarro para Lisboa e depois banho de metro e provavelmente de multidão. Três horas e tal de aeroporto, seguidas de onze horas de vôo e paaaaaiiiiiiiiiiiiiiis! 

Durante 14 dias só as vou poder ver dormir por webcam.
Portanto, vou deixar-me ficar mais um bocadinho aqui, sentada aos pés do cama da ML. a vê-las e senti-las dormir. Daqui a pouco troco para a caminha da J. e vou continuar a vê-las dormir.

Só até a "pilha" acabar. Sim, eu sei que são quase duas da manhã em Portugal continental e quatro em Maputo. Mas amanhã é feriado e eu vou de viagem.
 😂

Fonte: pixabay.com (CC0 Creative Commons)

Comentários

Mensagens populares